A Cirurgia de Obesidade encontra-se no topo dos tratamentos mais procurados dos nossos clientes e da população como um todo.
Isso se deve ao fato de que as pessoas reconhecem os prejuízos que o excesso de peso causa para a nossa saúde. Problemas sociais como depressão, cansaço no trabalho, dificuldade para dormir , risco aumentado de doenças metabólicas e cardiovasculares como hipertensão arterial, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, Diabetes Mellitus são grandes vilões que suprimem o bem estar de vida no dia-a-dia do obeso.
Outros graves problemas osteoarticulares como também o elevado risco de desenvolvimento de Câncer são alguns outros exemplos de problemas encontrados em meio ao excesso de peso.
É com enorme alegria que já conseguimos mudar a vida de milhares desses pacientes com os tratamentos para obesidade existentes, incluindo a cirurgia bariátrica por via robótica ou laparoscópica.
Descubra se você pode realizar a Cirurgia de Obesidade
calculando o seu IMC
O IMC é a relação entre peso e altura e o cálculo é feito de acordo com a fórmula: IMC = peso/ (altura x altura), devendo o peso estar em kg e a altura em metro, e o resultado é dado em kg/m2. Depois de obter o resultado, é possível verificar em que faixa o IMC se encontra, podendo indicar:
- Magreza, quando o resultado é menor que 18,5 kg/m2;
- Normal, quando o resultado está entre 18,5 e 24,9 kg/m2;
- Sobrepeso, quando o resultado está entre 24,9 e 30 kg/m2;
- Obesidade, quando o resultado é maior que 30 kg/m2.